Home
Cadu
Gusmol
Contos juvenis e adultos
Os Livros
Mini-Oficina Literária
Outras atividades
Mapa do Site
Fale Conosco
 



Moacyr Scliar sobre o livro:
"Se a gente tivesse de selecionar um adjetivo para a ficção de Pessoa de Brum este adjetivo certamente seria 'amável'. Um qualificativo pouco comum para um escritor, reconheço. Mas nem por isso deixa de ser menos importante. Porque envolve um elemento de originalidade importante na fase atual da literatura.
Por que é amável, esta ficção? Em primeiro lugar, porque ela pensa no leitor. E, porque pensa no leitor, conta histórias. Nem sempre conto é sinônimo de história. Mas quando o é temos um bom motivo para gostar da obra. Porque contar e ouvir histórias é parte da natureza humana. Toda ficção nasce a partir disso. Ou seja: Carlos Augusto Pessoa de Brum tem, atrás dele, uma longa e importante tradição.
Em segundo lugar, a ficção que aqui temos dá prazer. E ter prazer é um requisito importante para a literatura. Muitas pessoas tendem a pensar que literatura séria deve ser carrancuda, mal-humorada. Grande erro. Seriedade não exclui prazer, e, pela mesma razão, não exclui humor.
Finalmente a literatura de Carlos Augusto Pessoa de Brum é uma literatura de imaginação. De novo, uma qualidade importante. Escrever ficção é convidar o leitor para um passeio pelos caminhos do imaginário. E o autor conhece esses caminhos. Estão todos convidados, portanto, a conhecer a ficção de Pessoa de Brum. Convite amável. E irrecusável."

Clique aqui para comprar o livro no site da Livraria Cultura.



Letícia Wierzchowski sobre o livro:
"Frases que se encaixam com leveza e mágica... Como no conto ‘O Barulho do Poço’, o texto de Carlos Augusto Pessoa de Brum nos entrega um som próprio, corajoso, e impressiona que venha de um autor tão jovem. Mas sempre gostei de pensar que o talento não tem idade."

Clique aqui para comprar o livro no site da Livraria Cultura.




Lya Luft sobre o livro:
"Carlos Augusto Pessoa de Brum tem o dom de interessar seus leitores de qualquer idade. Seu Dicionário de Palavras Erradas mistura graça, inteligência e desafio ao leitor. 'Cadu' é uma prova de que juventude pode combinar com grande proveito o atualíssimo mundo cibernético e o bom eterno mundo dos livros."

Clique aqui para comprar o livro no site da Livraria Cultura.



Luiz Antônio de Assis Brasil sobre o livro:
"O livro é recheado de boas idéias e alegorias interessantes. Seus textos revelam erudição, e mais do que isso: cultura, que é a capacidade de unir os fatos dispersos, dando-lhes vida e sentido. Trata-se de um conjunto de bons textos dos mais variados gêneros: crônicas, novelas e fragmentos confessionais. A linguagem possui um excelente nível e nunca decai."

Clique aqui para comprar o livro no site da Livraria Cultura.



Um livro conceitual onde as histórias se equilibram pelas páginas. Leia apenas as páginas da direita, vire de cabeça para baixo e leia novamente. Dois Mundos paralelos, inversos, e ainda assim parecidos - a dualidade de nossa percepção.
Os escritores Carlos Augusto Pessoa de Brum e Cíntia Perin oferecem sua visão sobre vários temas e histórias, cada um criando sua versão sobre contos que compartilham títulos - mas não conclusões.

Clique aqui para comprar o livro no site da Livraria Cultura.

 
Top